Com tantas "tribos" existentes nos dias de hoje, fica difícil saber qual grupo é o quê. Alguns dos grupos que tem se destacado são os emos (que há tempos marcam presença na sociedade) e os From UK (surgidos a menos tempo). Esses grupos têm características em comum, o que pode dificultar a identificação dos mesmos pelo restante da população. Para tentar resolver essa questão, primeiro é fundamental informar que tudo surgiu com um estilo musical. Atualmente, isso se estendeu ao visual e até mesmo ao comportamento.

Emo ou Emocore (abreviação do inglês emotional hardcore) é um gênero de música derivado do hardcore punk. O termo foi originalmente dado às bandas do cenário underground de Washington, DC, que compunham num lirismo mais emotivo que o habitual.
Os emos se inspiram no punk, são bastante ligados com a música e não têm preconceitos em relação à sexualidade. São melancólicos, gostam de ter contato com os sentimentos mais íntimos que existem dentro de si e demonstram seus sentimentos sem vergonha.
São o tipo de tribo mais "solta" entre os amigos. Esse grupo é exótico pelos seus gostos, atitudes e looks mais "cinzas".
O visual dos Emos é bastante parecido com o dos góticos, mas com um quê de modernidade. Cabelos mais longos na frente do que atrás, franjas compridas que cobrem um dos olhos (na maioria das vezes), muitas listras e acessórios coloridos parecidos com o dos (quase) falecidos clubbers.

Cabelo armado, pintado de preto, com arrepiado e franja, além de algumas partes coloridas. Olhos com bastante delineador preto para as meninas e pó branco para os meninos. Os garotos From UK não são maquiados como os Emos. Calças justas e coloridas, camisetas divertidas e casacos com pelo falso. Nos pés, Nike Dunk, All Star branco, botas plataformas e scarpins.
Esse pessoal ainda troca os nomes de batismo por apelidos mais descolados e que garantem a popularidade na internet. Ou seja, gostam de serem notados.
Se você observar bem nas fotos que eu separei, vai conseguir diferenciar os grupos.


Tenho de confessar que já fui tachada de emo por muito tempo. Atualmente, exercito o que já disse aqui, em posts passados, Eu faço minha moda. E volto a repetir: A SUA MODA É VOCÊ QUEM FAZ!
Crédito:
Os Cuecas

0 comentários:
Postar um comentário