Bem vindo ao blog oficial Zoom!

Fique por dentro do que acontece no cenário da moda universal, da beleza exuberante, dos estilos diversos e do cinema eletrizante.

Emo ou From UK?

terça-feira, 30 de março de 2010

Com tantas "tribos" existentes nos dias de hoje, fica difícil saber qual grupo é o quê. Alguns dos grupos que tem se destacado são os emos (que há tempos marcam presença na sociedade) e os From UK (surgidos a menos tempo). Esses grupos têm características em comum, o que pode dificultar a identificação dos mesmos pelo restante da população. Para tentar resolver essa questão, primeiro é fundamental informar que tudo surgiu com um estilo musical. Atualmente, isso se estendeu ao visual e até mesmo ao comportamento.


Definição de emo:
Emo ou Emocore (abreviação do inglês emotional hardcore) é um gênero de música derivado do hardcore punk. O termo foi originalmente dado às bandas do cenário underground de Washington, DC, que compunham num lirismo mais emotivo que o habitual.

Os emos se inspiram no punk, são bastante ligados com a música e não têm preconceitos em relação à sexualidade. São melancólicos, gostam de ter contato com os sentimentos mais íntimos que existem dentro de si e demonstram seus sentimentos sem vergonha.

São o tipo de tribo mais "solta" entre os amigos. Esse grupo é exótico pelos seus gostos, atitudes e looks mais "cinzas".

O visual dos Emos é bastante parecido com o dos góticos, mas com um quê de modernidade. Cabelos mais longos na frente do que atrás, franjas compridas que cobrem um dos olhos (na maioria das vezes), muitas listras e acessórios coloridos parecidos com o dos (quase) falecidos clubbers.




Definição de From UK:
Cabelo armado, pintado de preto, com arrepiado e franja, além de algumas partes coloridas. Olhos com bastante delineador preto para as meninas e pó branco para os meninos. Os garotos From UK não são maquiados como os Emos. Calças justas e coloridas, camisetas divertidas e casacos com pelo falso. Nos pés, Nike Dunk, All Star branco, botas plataformas e scarpins.

Esse pessoal ainda troca os nomes de batismo por apelidos mais descolados e que garantem a popularidade na internet. Ou seja, gostam de serem notados.



Se você observar bem nas fotos que eu separei, vai conseguir diferenciar os grupos.

A tendência é os From UK chamarem mais atenção por onde passam. O que não quer dizer que um emo passe despercebido.



Aqui a diferença é notável: From UK com cabelos mais arrepiados e emo com cabelos mais "arrumadinhos".



Tenho de confessar que já fui tachada de emo por muito tempo. Atualmente, exercito o que já disse aqui, em posts passados, Eu faço minha moda. E volto a repetir: A SUA MODA É VOCÊ QUEM FAZ!


Crédito:
Os Cuecas

Related Posts with Thumbnails

0 comentários: