Bem vindo ao blog oficial Zoom!

Fique por dentro do que acontece no cenário da moda universal, da beleza exuberante, dos estilos diversos e do cinema eletrizante.

Acerte no tom de loiro

sábado, 6 de março de 2010

Muitas garotas têm dúvidas na hora de ficarem loiras. Abaixo, segue algumas dicas de profissionais renomados - Branca Di Lorenzo, Marco Antonio de Biaggi e Marcos Proença - para acertar na mosca na hora de virar ou se manter loira.


Fuja do monocromático
“O loiro só fica sofisticado se tiver diversas nuances”, afirma Marco Antonio de Biaggi. Segundo ele, a aposta do momento é o loiro “blonde glam”, composto por mechas mais claras bem fininhas, como o cabelo da modelo Caroline Bittencourt. O aspecto natural também pode ser conquistado com tonalidades em degradê, como recomenda Marcos Proença: “Raiz natural, comprimento claro e pontas claríssimas”.

Apague a raiz
Clarear a raiz no mesmo tom do comprimento é um erro muito comum, isso deixa o cabelo com aspecto vulgar. "Apagar" a raiz é o segredo de Marcos Proença, que utiliza um tonalizante no processo. “Fizemos isso com a Wanessa, que tem o cabelo muito escuro. Combinamos a raiz apagada, ou seja, levemente tonalizada, com luzes claras em todo o comprimento e pontas”, conta.

Caroline Bittencourt


Evite clarear a sobrancelha
Marcos Proença: “O cabelo deve estar em harmonia com o rosto, sem que ele precise ser modificado. Por isso, jamais mude a cor da sobrancelha. Escolha um tom de loiro que combine com você.”

Aposte no corte certo
Marco Antonio de Biaggi lança mão de muito movimento para valorizar a coloração. “As luzes ficam ainda mais bonitas com repicados largos. Esse é o corte ideal, pois destaca as diversas tonalidades do cabelo”, explica ele.


Prefira xampu antioxidante
Proença indica produtos antioxidantes para as loiras. “Eles evitam o efeito amarelado/alaranjado que aparece com o tempo”, conta. Para Biaggi, xampus e condicionadores com óleo de abacate e manteiga de karité não podem faltar. “Eles proporcionam uma proteção diária excelente”, diz.

Esqueça as receitas caseiras
Segundo Branca, lavar o cabelo com chá de camomila, cerveja ou leite não embelezam os fios loiros. Na verdade, podem prejudicar muito a cor e a condição capilar.

Lave o cabelo com água mineral
Ficar com o cabelo esverdeado é o terror de todas as loiras, principalmente durante o verão, época de sol e piscina. Por conta da ação química da descoloração, as escamas ficam mais abertas e absorvem o cloro, daí o esverdeado. Para evitar, Marcos recomenda: “Enxague o cabelo com água mineral antes e depois de entrar na piscina”.

Estoque leave-in
Deve ser aplicado sempre após as lavagens. Preferencialmente, opte por produtos com proteção solar. “O leave-in dá balanço ao cabelo e o protege dos efeitos do sol”, lembra Proença. Segundo Marco Antonio de Biaggi, a quantidade ideal do produto a ser aplicado é o correspondente a uma moeda pequena.


Capriche na hidratação
Hidrate os fios pelo menos uma vez por semana. Marco Antonio é adepto do óleo de argan; o produto importado de Israel já virou o novo melhor amigo da deslumbrante Cindy Crawford. A geléia real inglesa é outra opção: “Boa pedida para quem faz muita escova, pois a substância é ativada com o calor”, diz.



Confira a matéria completa, com mais fotos, em Beleza IG.


Related Posts with Thumbnails

1 comentários:

Ang disse...

Já pensei em virar loira, mas e o medo de estrragar tudo...
As dicas são muito boas!
Bjos