Inspirada em uma matéria que li no blog da minha amiga Rose, decidi entrevistar os guris da banda Bullet, do RS, especialmente para os seguidores e seguidoras Zoom.
1. Definam o estilo de vestir de cada um.
A banda segue um linear mais alternativo, onde cada um varia a forma de se vestir de acordo com o estado de espírito.
2. Vocês usam o que está na moda? O quê?
Não há uma necessidade absoluta, mas o jeans e os Alls Stars estão sempre conosco.
3. Vocês concordam com a afirmação: “A moda é você quem faz”? Por quê?
Sim. A moda está ligada à individualidade das pessoas, onde elas expressam sentimentos, ideias, modo de vida, pontos de vista, etc... Quando certo padrão começa a atingir um grande número de admiradores e pessoas que se identificam, podemos dizer que a moda individual tornou-se então coletiva.
4. O que é preciso para compor seu próprio estilo?
Está cada vez mais complicado ter estilo próprio de fato, pois sempre acabamos por esbarrar naquilo que alguém já fez. Mas o mais importante é vestir roupas e usar acessórios que tragam conforto e nos façam sentir bem. Procurar variar sempre, para descobrir coisas novas e possibilitar combinações diferentes.
5. Quais bandas atuais vocês definem como influenciadoras na moda jovem?
Franz Ferdinand, Oasis, The Rasmus, Green Day, Coldplay, Evanescense, Metallica…
6. O que era moda e não é mais que vocês gostariam que voltasse a ser? Por quê?
A atitude, porta-voz eterna de todos os estilos. Antigamente ela era fator chave na moda, porém com o tempo as coisas foram se tornando tão fáceis e banais que a moda perdeu um pouco do seu caráter revolucionário e contestador. Agora a maioria das pessoas pensa que somente uma roupa pode fazer a diferença, sem uma ideologia por trás dela. Estão deveras enganadas.
7. Para encontrar roupas e acessórios legais é preciso buscar no exterior? Quais são as opções existentes no Brasil?
Isso depende muito da maneira de pensar de cada um. Há quem se contente com roupas baratas e legais encontradas em um brechó e há quem tenha "necessidade" de um tecido nobre, Italiano, por exemplo.
No Brasil, pode-se ter tudo o que se precisa para compor um look ‘’maneiro’’, desde cintos a correntes, brincos, óculos, piercings, etc... Basta ter criatividade e paciência, além de saber procurar nos lugares certos.
8. Em qual ou quais estados brasileiros vocês compram suas roupas? Por quê? O que se encontra nesse (s) estado (s) que não se encontra nos demais?
O Rio Grande do Sul nos fornece tudo que precisamos. Temos uma enorme variedade de escolhas, tanto no próprio material gaúcho como no material importado de outros estados ou países.
9. Há algum “viciado” em compras na banda? Quem e o que mais compra?
Todos são relativamente comedidos. Os itens mais comprados em geral pela banda são camisetas e acessórios para usar nos shows, como pulseiras e correntes.
10. Deixem uma mensagem para os fãs da moda.
Galera, moda não é só roupinha bacana! Moda está na cabeça também. Adotem ideologias, construam uma postura em relação à sociedade e tenham sempre, mas sempre mesmo, atitude. Os Beatles já diziam: All you need is love, concordo plenamente com eles e adiciono: tudo o que você precisa é amor e atitude! Um grande abraço a todos e um 2010 com muito visual e muito rock!
Gostou? Ouça Bullet no MySpace
Tem sugestão para post? É só comentar. O Zoom também é você quem faz ;D
Meus mais sinceros agradecimentos aos guris da Bullet: Joel [parabéns, mais uma vez, pelo Vitor], Tiago, Marcelo e Rafa.