Bem vindo ao blog oficial Zoom!

Fique por dentro do que acontece no cenário da moda universal, da beleza exuberante, dos estilos diversos e do cinema eletrizante.

Moda sem desperdícios

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

SustentabilidadePara diminuir a quantidade de lixo (toneladas por ano) produzida pela indústria da moda, faculdades norte-americanas estão adotando um novo conceito, chamado Desperdício Zero. Esta ideia engloba a criação de peças orgânicas ou sustentáveis, além de visar diminuir a quantidade de resíduos deixados na confecção de peças de roupa.




A ideia de sucesso surgiu de experiências de um pequeno grupo de estilistas americanos.

O conceito de produzir peças bonitas, confortáveis e, ao mesmo tempo, utilizar todo o tecido oferecido pode parecer desafiador, já que tal processo impõe novos hábitos e conhecimentos precisos.

Entre os experimentos, notou-se que uma forma de eliminar o desperdício é criar um padrão de vestuário que contenha bolsos, golas e mais acabamento. Outro método é simplesmente não cortar o tecido todo de primeira, mas, colocá-lo em um manequim, e, em seguida, cortar e costurar.

A intenção das escolas é formar uma geração de designers que fazem da sustentabilidade uma parte essencial do seu processo criativo, e incluí-la desde a criação de peças básicas até a alta costura.


Crédito:
Moda e Beleza R7
Related Posts with Thumbnails

0 comentários: