Bem vindo ao blog oficial Zoom!

Fique por dentro do que acontece no cenário da moda universal, da beleza exuberante, dos estilos diversos e do cinema eletrizante.

A favor da pele sintética

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Você sabia que no uniforme dos guardas do Palácio de Buckingham são usadas peles de ursos? Pois saiba que agora surgiu uma proposta de substituição da pele verdadeira por pele sintética, advinda da estilista Stella McCartney. Com uma sugestão ecológica, a estilista propõe a tal substituição garantindo que o uniforme permaneça fashion.

O Telegraphy informou que a versão politicamente correta, desenvolvida pela estilista inglesa em parceria com a organização de defesa dos animais Peta, foi levada ao Ministério da Defesa inglês, que precisa ainda aprovar o material sintético, em teste há anos.

O chapéu de pele de urso usado pelos soldados tem um significado histórico: foi adotado após a vitória do exército inglês contra o napoleônico na batalha de Waterloo, em 1815.

O representante da Peta, Dan Matthews reforçou as vantagens da nova versão: são mais baratos, mais leves e “os ursos certamente serão mais felizes”, declarou ao jornal.

Apesar de dizer que está aberto a novidades, uma assessora do ministério ouvida pelo jornal acredita que a ideia precisará de ajustes, já que os chapéus de pele de urso são duráveis e os sintéticos ainda não atendem a todos os requisitos do uniforme.

Eu, como defensora dos animais, espero que a substituição ocorra de fato, pelo bem dos ursos e pelo nosso próprio bem.


Crédito:
GNT Notícias
Related Posts with Thumbnails

0 comentários: