Bem vindo ao blog oficial Zoom!

Fique por dentro do que acontece no cenário da moda universal, da beleza exuberante, dos estilos diversos e do cinema eletrizante.

Calças: como usar

domingo, 18 de julho de 2010

Que tal saber um pouco mais sobre alguns tipos de calças ótimas para usar e abusar durante o inverno? Então, aí vai.

Jegging = Jeans + Legging
São calças de denim mais fino, mais justas que uma skinny e tão confortáveis quanto uma legging.
As peças ficam ótimas em produções mais rocker, combinadas com tachas, paetês, couro, ankle boots e coturnos.
As mais escuras são uma boa pedida para quem está acima do peso e não quer ampliar a silhueta.


Jegging

O ideal é que se tente sempre cobrir a área do quadril pra não ficar vulgar: você pode usar com uma camisa larga, um vestido mais curtinho, uma camisetona podrinha de rock... Enfim, o importante é brincar com as proporções “justa versus folgada”. Sandália de salto é um passo pra vulgaridade. Prefira tênis baixo, coturno e ankle boots mais pesadas. Uma boa bolsa é fundamental, já que nem sua mão deve entrar nos bolsos da calça.


Boyfriend
Como o nome sugere são calças que saíram do guarda-roupa do namorado e foram direto para o nosso.
Atualmente, já são fabricadas em versão feminina, com modelo caracterizado por ter o gancho mais baixo, ser reta, mais larguinha e normalmente ter a barra dobrada, para parecer ainda mais que é bem grande mesmo.
As mais comuns são em jeans, mas há também versões mais sofisticadas de alfaiataria.


Calças Boyfriend


Como são larguinhas, o ideal é usá-las com partes de cima mais ajustadas ou retas, jaquetinhas mais curtas, blazers acinturados e outros elementos femininos como uma blusa mais romântica ou de tecido fluído, para amenizar a referência masculina da calça.
Para usá-las sem dobrar, uma ótima opção para o inverno é combiná-las com uma cowboy boot. Como ela é larga, não irá marcar o cano da bota (que vai por dentro, claro) e o bico fino ajuda a alongar a silhueta. Com uma bolsa poderosa e um blazer acinturado você cria um look mais arrumadinho que vai para um jantar com o namorado e para a festinha de sexta-feira sem errar.



Harem
Elas são presas na cintura e bem amplas nas pernas, sendo presas de novo somente no tornozelo. Normalmente possuem um elástico que franze o tecido no tornozelo, mas atualmente este acabamento também é encontrado com barras, botões, zíperes, ganchos, etc.
A grande novidade do momento é vê-las em alfaiataria, com estampas masculinas como o xadrez ou em tecidos metalizados e bastante luxuosos.
A calça harem não disfarça o quadril, pois desce reta marcando a região, portanto se você tem o quadril mais largo é preciso bastante cuidado ao usá-la, ou o look correrá o risco de ficar totalmente desarmonioso. Para não errar, é preferível usá-la em tecido mais estruturado, de preferência em preto, com partes de cima bem sequinhas. Ou optar por outro modelo como a cenoura ou boyfriend.


Harem

Saltos altos são praticamente obrigatórios com calças harem. As meia-patas, os scarpins e agora para o inverno as peep-toe-boots são boas alternativas.
Para não errar, combine-a com partes de cima mais ajustadas ao corpo: uma camisa feminina com ombro mais marcado ou laço na gola, blazers masculinos ou mais curtos e acinturados, com tricôs ajustados de gola rolê ou V e cardigãs com cintinho são ótimas alternativas.
Aliás, cintos são o acessório perfeito para usar com calças harem pois marcam a cintura, além de ser super atual. Além disso, você pode colocar a blusa pra dentro, definindo melhor a cintura e deixando o look ainda mais feminino.


Legging de cirê
Quanto mais brilhante e clara a legging for, mais ela engrossará a perna, ou seja, se você já tem pernas grossas procure leggings mais escuras. Porém as muito opacas também engordam as pernas (especialmente as coxas), então cuidado especial com elas. No final das contas o melhor é provar, se olhar muito na frente do espelho e usar o bom senso.
Atenção também para o comprimento: como a legging fará um corte horizontal na perna, pernas grossas pedem leggings mais compridas, que acabam na canela ou até abaixo dela, onde fica a parte mais fina da perna.


Legging

O comprimento também é importante para a altura: quanto mais baixa você for, mais comprida sua legging deve ser, pois assim a calça irá alongar as pernas e consequentemente o corpo todo. Um salto poderoso também ajuda muito neste efeito.
Leggings são perfeitas para usar com vestidos, shorts e saias curtas sem ter medo de ficar vulgar, ou seja, neste inverno, são uma ótima maneira de usar vestidos e saias sem passar frio, substituindo a meia-calça.
Quanto as partes de cima, todo o cuidado é pouco: a legging não pode marcar o quadril e muito menos a virilha, correndo o risco de ficar hiper vulgar. Então o mais seguro é usar com partes de cima mais amplas e que cubram o quadril.


Skinny
São bem ajustadas desde o quadril até o tornozelo, engrossam as pernas e destacam levemente o quadril, então o ideal é que, se você já possui pernas grossas, opte por calças de lavagens escuras e use-as com partes de cima mais largas.

Skinny

As calças skinny valorizam muito pessoas de silhueta tipo tubular, que não possuem muitas curvas e são magrinhas, pois torneiam as pernas e valorizam o quadril.
São ideais para se usar por dentro das boots e nunca saem de moda.


.:. .:. .:. .:. .:. .:. .:. .:..:. .:. .:. .:. .:. .:. .:. .:. .:. .:. .:. .:. .:. .:. .:. .:. .:. .:. .:. .:. .:. .:. .:. .:.


No vídeo abaixo, a apresentadora Gianne Albertoni e o consultor de moda Gustavo Sarti mostram a maneira certa de usar e a melhor ocasião para vestir os modelos skinny, boyfriend, jegging, harem e legging de cirê. Confira.





Crédito:
Roberta Carlucci
Moda e Beleza R7 Related Posts with Thumbnails

0 comentários: