Bem vindo ao blog oficial Zoom!

Fique por dentro do que acontece no cenário da moda universal, da beleza exuberante, dos estilos diversos e do cinema eletrizante.

"Avatar" supera "Titanic" em bilheteria mundial

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

"Avatar" conseguiu superar o recorde de bilheteria de "Titanic" nesta segunda feira [25/01/2010].

A 20th Century Fox informou que o épico de ficção científica fez até o momento 1.843.700.000 dólares em bilheteria mundial, passando os 1.843.201.268 dólares de "Titanic", líder do ranking desde 1997.

Vale lembrar que os números de bilheteria empregados para esse tipo de tabela em Hollywood não são corrigidos pela inflação e não levam em consideração o público, apenas a arrecadação. Ou seja, a quantidade de público que foi aos cinemas assistir a "Avatar" deve ser sensivelmente menor que a de "Titanic", mas os valores mais altos dos ingressos de cinemas 3-D e IMAX colocam o filme, em apenas 40 dias, à frente do drama de naufrágio, que precisou de dez meses em cartaz para atingir sua arrecadação bilionária.

O fato de "Avatar" ter levado tanta gente aos cinemas nos dias de hoje é, sem dúvida, um feito a ser celebrado pela indústria e prova de que a prometida imersão 3-D de James Cameron é uma realidade. Pelo menos até
a próxima geração de home video...

Related Posts with Thumbnails

0 comentários: